?
BLOGGER TEMPLATES AND Bioformicida.blogspot.com ?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CRIAÇÃO DO BIOFORMICIDA



O Bioformicida foi criado pelos alunos Emerson Delfino, Fábio Dênis, Georgia Thaís e Kleyton Alves. Na Escola Devaldo Borges, no ano 2008 ,eles trabalharam durante 6 meses sob orientação do professor Antônio D'olleron, pesquisando até chegarem na fórmula do bioformicida que é composto por alguns ingredientes básicos como: Sacarose, farinha de mandioca, óleo de soja, H2O e óleo essencial de laranja.

Com essa ideia magnífica eles foram para o Espaço Ciências 2008, onde concorreran na Ciência Jovem e ganharam em primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Tecnológico e pretendem patentiar a fómula e colocá-la no mercado.

1 comentários:

Educador disse...

Parabéns a equipe (Professores/as e alunos/as), vocês merecem uma uma bolsa de estudos em uma das universidades públicas no estado, falta o governo do estado fazer a sua parte, estimular para que a educação do estado de PE melhore é preciso dar visibilidade a vocês para servir de exemplo para todos os alunos do estado, vocês são como muitos outros que o poder público torna invisível. Sucesso e um forte abraço para todos/as.